Capacidade de sonhar

"Quer falar mal do Brasil, chame um brasileiro", já dizia meu professor de Geografia. E é verdade. Será que existe algum outro país em que os cidadãos são tão desacreditados do futuro da própria nação? Não sei dizer, mas competir com o Brasil é "parada dura".

Eu acredito no meu país e, apesar dos problemas, creio que possamos construir algo melhor no futuro. Alguns diriam que eu sou inocente demais. Será? Argumentam os sábios que já fizeram todo tipo de análise... Pensaram, refletiram, estudaram, visitaram os fatos históricos e concluiram: O Brasil não tem jeito! Todos os fatos apontam para um futuro igual ou pior do que o atual. Abaixam as cabeças resignados e voltam para as suas casas como se não houvesse mesmo nada que ninguém possa fazer para mudar tal expectativa.

Eu, do meu lado, prefiro então continuar na inocência. Prefiro pensar com o coração e permitir a mim mesma imaginar possibilidades novas e belas, ao invés de manter a mente e o coração fechados para a idéia de que nós construímos o mundo ao nosso redor de acordo com as nossas crenças internas. Já dizia uma velha sabedoria: "Se você é capaz de sonhar, então é capaz de realizar".

O que os críticos eternos não sabem é que o grande problema da humanidade é realmente a perda da inocência... É quando nós atingimos aquela idade da vida adulta em que absorvemos e aceitamos completamente a realidade ao nosso redor, seja ela boa ou ruim, e esquecemos da nossa imensa capacidade transformadora. É quando a criança interna morre e, Deus sabe, só ela é capaz de causar qualquer tipo de mudança.

Por isso, continuo caminhando com amor e esperança no coração, tentando formar um nova geração de "adultos-crianças", completamente dispostos a sonhar com um mundo melhor à despeito dos problemas... E você? Que posicionamento prefere tomar?

posted under |

2 comentários:

Luciana disse...

Bem legal o texto!!!

Elizabeth disse...

"completamente dispostos a sonhar com um mundo melhor à despeito dos problemas... " Essa é a Gi!!! Uhuuu!!! Como é bom ouvir de você nossos segredos mais profundos! Eu sei e vc sabe que podemos sonhar com um mundo que seja um jardim imenso... Isso mesmo! A despeito dos problemas: sonhemos e realizaremos! Se o Brasil é o que é, honremos sua trajetória pois ela mesma que nos trouxe até este agora. E exatamente agora sabemos que somos capazes de transformar.
Obrigada por postar!
Bjão meu Anjo!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Eu Sou Gisele. Moça curiosa, meio cabeça-dura e amante da vida.

Followers


Recent Comments