Por que estamos presos?

Se você pudesse oferecer seu talento ao mundo, o que ofereceria? Creio que a maior parte das pessoas não saberia dizer... Acredite você ou não na tabula rasa, nós somos tratados como papéis em branco: o mundo é que precisa nos preencher com suas percepções e não ao contrário.

Refletindo sobre as relações de trabalho, percebo o quanto as pessoas estão presas. Elas acreditam que precisam de um trabalho para se sustentar e que possuem muito pouco a oferecer se não estiverem formadas. E mesmo aquelas que possuem um diploma, continuam presas, porque se atém a aquilo que lhe foi ensinado como se essa fosse a única riqueza que possuíssem.

Considerando minha filosofia de vida e espiritual, creio que possuímos muitos talentos a oferecer ao mundo, talentos que desconhecemos, porque fomos ensinados que não possuímos nada que seja intrínseco. E se esses talentos fossem revelados, que tipo de relações formaríamos?Como seriam as associações de trabalho? Como trataríamos nossos companheiros? Será que estaríamos, então, livres?

Continua...

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Eu Sou Gisele. Moça curiosa, meio cabeça-dura e amante da vida.

Followers


Recent Comments